Vem aí o Novo Mercado de São Brás: Prefeitura de Belém anuncia revitalização do espaço

A Prefeitura de Belém formalizou o termo de distrato entre a administração municipal e a empresa de engenharia Roma Incorporadora, que deveria realizar a obra de reforma do prédio do Mercado de São Brás.

A formalização ocorreu no Radisson Hotel, no bairro de Nazaré, nesta sexta-feira, 20, entre a diretoria do Grupo Roma e o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.

O acordo foi firmado para garantir a dignidade desse patrimônio e para que não houvesse maior demora no início efetivo de recuperação desse bem tão importante para a nossa cidade.

O presidente do grupo Roma, Romulo Maiorana Júnior, afirmou durante a assinatura, que é uma honra devolver o projeto para uma prefeitura competente, que vai entregar uma obra-prima a Belém, que vai ficar como se fosse uma coroa da cidade. 

Novo Mercado de São Brás – A gestão do prefeito Edmilson Rodrigues vai revitalizar e requalificar o mercado, tornando um complexo moderno com áreas de lazer e convivência, restaurantes e novos espaços para os cerca de 330 pequenos comerciantes que atuam no local. O projeto é uma doação do arquiteto Aurélio Meira à Prefeitura de Belém deve ser executado por meio de nova licitação.

De construção imponente, que data do período áureo da borracha, mais precisamente do ano de 1911, o Mercado de São Brás, localizado na área central de Belém, possui uma área de 3.300 m² e é um importante polo econômico para a capital paraense, pois nele se concentram vários comerciantes que trabalham em seu interior

Por Agência Belém (texto: Fabrício Lopes)

Deixe uma resposta