Data de três dias atrás uma postagem na qual a Secretária Municipal de Saneamento, Ivanise Gasparim, afirmou haver suspeita de que os sacos de lixo jogados em meio a vias de tráfego intenso em Belém, tenha sido uma ação planejada. Ivanise disse que não é a primeira vez que o crime acontece.
“Em uma provável ação articulada em várias regiões da cidade, pessoas estão espalhando sacos de lixo pelas ruas. Atitude que não é a primeira vez que acontece”, disse ela.
Nas imagens postadas pela Secretária, é possível ver grandes sacos de lixo espalhados em meio a vias de intenso tráfego em Belém, como a Mundurucus, a João Paulo II e a Pedro Álvares Cabral.
A Secretária disse ainda que dentro dos sacos foram encontrados capim e lixo comum doméstico e que provavelmente teriam sido retirados de frente de casas de moradores para serem espalhados pelas vias. Segundo ela, a Secretaria já está tomando as providências para identificar os autores do crime.
Uma nota publicada pela Sesan afirma que há equipes trabalhando juntamente com a Semob para identificar os criminosos, através de câmeras de segurança: “A Sesan informa, que tem equipes volantes que fazem a fiscalização das vias públicas da cidade e está contando com a colaboração da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), que está dispondo imagens das câmeras de monitoramento de trânsito para que possam ser identificados os autores e, assim, tomadas as medidas legais cabíveis”, diz a nota.
Com informações de Belém Trânsito. Edição de Ju Abe.