(Foto: Tallysson Rodrigues)
A convenção da federação PSOL e Rede mobilizou militantes e apoiadores na noite desta quinta-feira (5), na sede do Quem São Eles, em Belém, onde foram oficializadas as candidatutas de Adolfo ao governo do Pará, de 41 deputados e deputadas estaduais e 17 deputados e deputadas federais, além do apoio ao nome de Beto Fato (PT), como candidato ao Senado Federal e de Lula candidato à presidente da República.
O candidato ao governo do Pará, Adolfo Neto, afirmou que “nossas lutas serão para mostrar ao mundo o potencial ambiental que temos e cuidar, pois não aceitamos que o Pará seja o Estado que mais sofre com o desmatamento. Ao mesmo tempo, cuidar das pessoas, fazer do Pará um território dos direitos humanos, que as pessoas possam ter o direito de viver, por meio da educação e outros meios que possibilitem esses cuidados”.
O senador Paulo Rocha (PT), coordenador da campanha de Lula no Pará, esteve presente e falou da importância da luta e união da classe trabalhadora para derrotar as forças neoliberalistas e implementar um governo popular e democrático, capaz de gerar crescimento e desenvolvimento econômico, mas principalmente, recuperar a possibilidade de se viver com dignidade nesse país.
O prefeito de Belém Edmilson Rodrigues, que não pode estar presente na Convenção por cumprir uma agenda confirmada de última hora em Brasília com o Ministério da Economia, enviou uma mensagem em vídeo para a convenção. “Nunca o Brasil esteve tão agredido na sua dignidade, na sua soberania. É compromisso de todos nós derrotar o autoritarismo, inviabilizar o projeto fascista, tirar do poder Bolsonaro, que representa tudo o que há de mais perverso ao povo brasileiro.
Eleger Lula é a nossa principal tarefa. Significa derrotar os candidatos do presidente e eleger uma bancada de deputados estaduais, federais, ao Senado que nos representem, que representem a resistência, e mais do que isso, os passos ao futuro que nos trarão dias de dignidade, justiça social, respeito à natureza e democracia”, afirmou Edmilson.