Ato com Lula reúne mais de 50 mil pessoas em Belém

Foto: Ricardo Stuckert

O ato público na noite desta quinta-feira (01/09), em Belém (PA), reuniu mais de 50 mil pessoas, e teve a presença do candidato a presidente, Luís Inácio Lula da Silva, do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, do candidato ao Senado, Beto Faro, dos senadores Randolfe Rodrigues e Paulo Rocha, pelo estado do Amapá e Pará, respectivamente, do presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, entre outras lideranças políticas e representantes do MAB, MST, MPM e outros movimentos sociais. O combate à fome foi tema central.

O Prefeito de Belém falou o programa de renda básica do município, primeira ação de seu governo, ainda em 2021. “Tenho a honra de pegar essa cidade abandonada, destruída, endividada, mas é a única capital que tem um programa de renda básica que paga até R$500 para as famílias que estavam passam fome. E o Bora Belém hoje já tirou da fome cerca de 90 mil pessoas.”

O candidato Lula e o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, durante o ato que reuniu 60 mil pessoas em Belém. Foto: Kamila Canhedo

O candidato Lula lamentou retrocessos do país, como a volta da fome, e lembrou feitos de seu governo, que fez a maior inclusão social da história do Brasil. “Essa semana Bolsonaro mandou a Lei de Diretrizes Orçamentárias e não teremos aumento do salário mínimo ou sequer reajuste do Imposto de Renda. Não tem auxílio de 600 reais. E essa gente ainda fala que quer governar o Brasil.”

“É obrigação do Estado garantir que as pessoas tenham dignidade para viver. (…)Sou o único candidato que não posso errar. Eu já tenho um legado, e eu quero dizer para vocês: eu estou condenado a fazer mais do que eu fiz. Estou condenado a cuidar mais da educação, estou condenado a cuidar mais da saúde”, disse o petista diante da multidão composta em grande parte por caravanas vindas de diversos municípios do Pará. 

O ex-presidente destacou algumas ações fundamentais em um eventual novo governo, como geração e emprego, investimento em saúde e educação e retorno de programas como o Minha Casa Minha Vida e Luz para Todos. Lula também afirmou ser importante buscar meios de recuperar o atraso de crianças e adolescentes prejudicadas no desenvolvimento escolar durante a pandemia.

 

11 respostas para “Ato com Lula reúne mais de 50 mil pessoas em Belém”

  1. Isso é a maior mentira, ele foi muito chamado de ladrão, e os poucos que foram lá são um bando de IDIOTAS ÚTEIS.
    BOLSONARO ATÉ 2026

    1. Foi lindo, ladrão é o que está envolvido com compra em dinheiro vivo na metade dos 107 imóveis, esse vai sair do Palácio pra papuda. Agora explicado porque criaram as cédulas de 200 reais..

    2. “Cite 2 coisas boas do governo bolsonaro”
      Jorge araujo: “LULALADRAO”
      Defende teu candidato com propostas e feitos sem citar Lula ou PT, duvido!!!

    3. O ato com Lula foi pura EMOÇÃO!! O povo se uniu numa sintonia de AMOR e muita vibração positiva!! FOI LINDO!!!
      O que não nos causa surpresa, é um bolsonarista dizer uma verdade Kkkk.

      1. Ô jumento tu foste roubado pelo luladrão e ainda fica idolatrando esse ladrão, sua besta quadrada.

    4. Mentiroso é vc e a familicia com seus + de 100 imóveis, a metade comprado em 💸💸💸💸💸💸. Quantos vc tem? Sou migrante no RJ há + 50 anos, parte da minha família nunca migrou e,sobrinhos formados na UFPA, prof, advogado e, não são gado e estiveram no mar vermelho. Mal intencionado, vaza!!!! edezimarr@gmail.com

  2. Vote em quem vai ganhar a eleição, não vote sabendo que vai perder seu voto. A maioria sempre tem razão.

Deixe uma resposta