A obra de construção do canal de descarga Caripunas/Beira-Mar, que faz parte do programa de saneamento da Estrada Nova realizado pela Prefeitura de Belém, já está 94% concluída. A entrega está prevista para o mês de outubro.
“Essa é a maior obra de infraestrutura da cidade. É um grande investimento, todo o projeto foi refeito para modernizar o sistema de drenagem. Aqui, nós teremos a saída das águas da Bacia da Estrada Nova, com as comportas que possibilitarão não ter mais alagamentos, beneficiando Condor, Cremação, Jurunas e parte da Cidade Velha. Em breve, iniciaremos a duplicação da avenida. Essa obra pode transformar a Estrada Nova na mais importante avenida da metrópole amazônica, com inovação social e tecnológica para toda cidade”, afirmou o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, que visitou a obra em junho deste ano.
Localizado na Rua dos Caripunas com a Avenida Bernardo Sayão, no bairro do Jurunas, o Canal de Descarga vai reduzir substancialmente os alagamentos no bairro do Jurunas e em partes da Cidade Velha e Batista Campos.
A Prefeitura também está investindo R$ 26 milhões na construção da Estação de Tratamento de Esgoto do Sistema da Esgotamento Sanitário da Bacia da Estrada Nova, localizada na Avenida Bernardo Sayão, esquina com a Travessa Quintino Bocaiúva, no bairro do Jurunas. Mais R$ 80 milhões serão investidos em redes de esgoto. O sistema interligará 21 mil casas à ETE.
As obras estão sendo executadas com recursos próprios da Prefeitura e de financiamentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Uma resposta para “Prefeitura de Belém alcança 94% da obra de construção do canal de descarga na Estrada Nova”
Parabens à Prefeitura! Fico feliz e orgulhosa da gestão estar realizando essa obra. Espero que dê tudo certo, acabem os alagamentos, abram-se as janelas para o rio, mas principalmente façam o tratamento dos esgotos para que nosso maravilhoso rio seja preservado, protegido dos esgotos. E vamos divulgar isso para população, porque tem muita gente reclamando que Belém tá abandonada. Além do email, há outra forma de envio das obras e serviços que a Prefeitura está realizando? Se tiver por watsapp me enviem!