Todos os indicadores até o momento, a uma semana das eleições presidenciais, apontam para a vitória do ex-presidente Lula. É o que dizem pesquisas, trackings internos e análises especializadas em eleições. Mas não há como negar o clima tenso que envolve a disputa.
Sobre o assunto, o jornalista Ricardo Noblat fez a seguinte observação: ‘Sim, ânimo e desânimo são estratégias políticas. Segue um exemplo e alerta de amigo que acompanha mais de perto o Twitter: “Nas últimas semanas, tem ocorrido um curioso fenômeno no Twitter: dezenas de contas recentes, supostamente de militantes de esquerda. Só que as postagens são todas de desânimo, negativismo e “desabafos” do tipo “tenho medo que bolsonaro vire o jogo”. Vejam bem: são contas criadas há poucos dias. Porque que alguém criaria conta no twitter só para ficar chorando justo agora? São robôs. E não falta quem caia e replique a chorumela. O objetivo é desanimar e desmobilizar, e é lamentável ver tanta gente caindo. Se liguem”’, alerta Noblat.
O comando da campanha de Lula tem vacinado contra este tipo de estratégia bolsonarista. Os grandes atos que Lula tem feito e a crescente mobilização nas cidades brasileiras, apontam para a consolidação da vitória.
Foto: Ricardo Stuckert
Uma resposta para “Lula vai vencer: um alerta contra os robôs do desânimo”
Na minha cidade não sinto tanta empolgação assim com o Lula neste segundo turno