Reduto da direita belenense, Doca de Souza Franco “avermelha” na véspera da eleição

Registros: Samira Rodrigues

A avenida Doca de Souza Franco, no centro da capital paraense, sempre foi reduto da direita local. Nos últimos anos, durante a ascendência da extrema direita no Brasil, os bolsonaristas fizeram-na ponto de concentração de suas manifestações, tornando comuns, em dias de carreatas e passeatas dos extremistas, a aglomeração de pessoas e bandeiras na cor amarela.

Porém, neste sábado, às vésperas de uma das eleições mais tensas e esperadas dos últimos tempos, a Doca viveu um dia diferente. Tomada por um grande cortejo cultural promovido pelo comitê local cultural da coligação Brasil da Esperança, a avenida coloriu-se de uma onda vermelha, formada por apoiadores de Lula.

Pessoas vestidas em vermelho, camisas com o número 13, batidas de fanfarra, manifestações artísticas, bandeiras com a imagem de Lula provindos de diversos movimentos culturais e sociais e simpatizantes em Belém, amontoam-se nesta tarde de sábado (29), na chegada do cortejo, que partiu de três pontos no centro da Cidade das Mangueiras.

Ju Abe

Deixe uma resposta