Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu o segundo turno das eleições 2022 e será o próximo presidente do Brasil. O candidato do PT também foi mais votado no Pará e na capital, Belém.
No Estado mais populoso da região norte do país, Lula recebeu 54,75%. Bolsonaro registrou 45,25%. A campanha do Lula contou com o engajamento direto do reeleito governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) e do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (Psol) durante a corrida no segundo turno.

Em Belém, única capital do país governada pela esquerda, Lula obteve 431.858 votos, o que corresponde a 50,28% dos votos válidos. Já Bolsonaro obteve 427.051 votos, o que representa 49,72% dos votos válidos.
“Já participei de eleições difíceis, mas foi a primeira vez que tremi ao votar e chorei vendo a cara do Lula recebendo o meu voto. Eu chorei porque não é uma eleição qualquer, nós corríamos um risco enorme. A democracia venceu”, disse Edmilson durante a festa da vitória.
Durante a noite do domingo (30), uma multidão de apoiadores se reuniu na Avenida Doca de Souza Franco, para celebrar a vitória de Lula à Presidência da República.
Foto: Wallace Simão
Uma resposta para “Em Belém, Lula derrota Bolsonaro no segundo turno para presidente”
Foi emocionante a luta do bem contra o mal!