Reprodução Globo
Durante a grande festa de despedida para Galvão Bueno como narrador ao longo deste domingo (18), após a transmissão da Final da Copa do Mundo do Catar, o veterano locutor esportivo aproveitou o momento para mandar um recado aos bolsonaristas.
Logo após as homenagens, Galvão disse que gostaria de falar mais algumas coisas. Ele agradeceu a toda a equipe técnica e aos telespectadores, e no final de seu discurso alfinetou o simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (PL), que usam a camisa da seleção brasileira com teor político.
“Essa camisa da seleção brasileira é de todos nós. Ela é minha, ela é sua, ela é de todos nós. E quantas vezes eu já não disso aqui: somos um só país, somos todos brasileiros”, disse o narrador.
Após o fim da comemoração da seleção argentina pelo título, a Globo, em homenagem ao narrador, mostrou dois clipes com momentos marcantes de Galvão Bueno na emissora, desde a Copa do Mundo de 1982.
Depois, foi exibido um outro vídeo com funcionários, ex-colegas de transmissão e ídolos do esporte, e o narrador agradeceu: “Eu só tenho a agradecer tudo que aí passou. Eu poderia querer mais na minha profissão, e só tenho a agradecer”.
Linda a homenagem que a Globo fez ao Galvão Bueno. Do tamanho da grandiosidade que ele tem. pic.twitter.com/tjlXkSoiEw
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) December 18, 2022
Por Diário do Centro do Mundo.