Cerimônia simbólica de posse do governador Helder Barbalho (MDB) ocorreu em Breves, no Marajó | Rodrigo Pinheiro/Agência Pará
Em cerimônia simbólica de posse no município marajoara de Breves realizada nesta terça-feira (3), o governador reeleito do Pará Helder Barbalho disse, ao lado da vice-governadora Hana Ghassan (MDB), que o desenvolvimento econômico e social do Arquipélago do Marajó é a meta principal de seu segundo mandato.
Na orla da sede municipal, onde foi realizada a sessão solene, Helder disse que o Estado vai reforçar novas ações em diversas áreas nos 16 municípios marajoaras. A sessão começou com a chegada do governador à orla. Depois, ele passou em revista a tropa.
“É um momento histórico para o Marajó. Poder estar aqui com muita honra, muito orgulho e muita gratidão. Tomar posse nesta região, deixando muito claro que o nosso governo buscará, a todo custo, diminuir as desigualdades, garantir que o Marajó tenha ações de políticas públicas, investimentos que melhorem a vida do povo marajoara”, afirmou o mandatário.
Ele destacou o equilíbrio das contas públicas e os investimentos em áreas prioritárias, como segurança, educação e saúde. O governador também adiantou a criação de um programa de complementação de renda para 218 mil famílias marajoaras atendidas pelo Programa Bolsa Família, do governo federal.
“Aqui, em Breves, nós vamos entregar o terminal hidroviário da cidade, mas também teremos todos os 16 terminais hidroviários reconstruídos para integrar a região do Marajó. Quero ressaltar também que, em Breves, já entregamos escolas, asfalto, investimos na saúde, e vamos continuar investindo cada vez mais para mudar a realidade e a vida das pessoas”, completou o governador.
O ato simbólico realizado em Breves foi a quarta solenidade de posse de Helder Barbalho e Hana Ghassan. A cerimônia oficial ocorreu em Belém no domingo (1º), na sede da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). Na segunda-feira (02), houveram cerimônias simbólicas em Marabá, na região Sudeste, e Santarém, no Oeste. Finalmente, nesta terça-feira, Breves sediou a solenidade.
Com informações de DOL. Edição de Ju Abe.