Prefeito de Belém articula cooperação técnica com agência alemã para viabilização de projetos

Foto: Comus/ PMB

O prefeito Edmilson Rodrigues, participa de uma extensa agenda em Brasília (DF) durante esta quarta-feira, 4, para tratar de projetos e demandas sobre desenvolvimento urbano sustentável em Belém.

A primeira reunião, que ocorreu na sede da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) com os representantes da Agência de Cooperação Alemã DIZ (Deutsche Gesellschaft fur Internacional Zusammenarbeit), Daniel Wagner e Cecília Martins, despertou o interesse da Agência em investir nos projetos da capital paraense, apresentados pelo prefeito, e garantiu apoio técnico ao Plano Diretor de Belém.

Durante o encontro, Edmilson apresentou os principais projetos urbanísticos da Prefeitura de Belém e expôs o desafio de “resolver os problemas urbanos das principais bacias da cidade, seja mantendo as que já foram drenadas, como a do Una, como também realizar a drenagem e urbanização do Paracuri, Mata Fome e Ariri Bolonha”.

A Agência de Cooperação Alemã, que apoia projetos integrados de desenvolvimento urbano sustentável, está disposta a investir em projetos na capital paraense por meio de cooperação técnica que trará, inclusive, ajuda para captação de recursos aos projetos urbanos.

Com o possível investimento nos projetos de desenvolvimento urbano sustentável da Prefeitura de Belém será possível apresentar os resultados já na 30ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), em 2025.

Também participaram da reunião, pela FNP, o secretário executivo Gilberto Perre; o coordenador de articulação política,
Jeconias Jr.; e a assessora técnica Aline Andrade.
Texto: Joyce Assunção, via Agência Belém

Uma resposta para “”

  1. Espero que o prefeito Edmilson tenha sucesso e consiga fazer o melhor. Até o momento tá devendo, principalmente no que se refere a meio ambiente que nada foi feito, até agora. É pertinente falar que não houve nenhuma unidade de conservação criada e nem debates para viabilizar as áreas de conservação ambiental. Vamos lá Edmilson! Estou na torcida por uma Belém melhor!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading