A grande campeã Piratas da Ilha trouxe para a avenida o tema “Quando duas mãos se encontram refletem no chão a sombra com uma mesma cor’’ (Créditos: divulgação).
Em clima de festa, moradores e membros das escolas de samba do distrito de Mosqueiro compareceram, na tarde desta sexta-feira, 24, à Praça Matriz da Vila, para a apuração e premiação das campeãs do Carnaval 2023.
A grande campeã foi a escola Piratas da Ilha, que trouxe para a avenida o tema “Quando duas mãos se encontram refletem no chão a sombra com uma mesma cor’’, e disputou, ponto a ponto, com as duas escolas que também participaram do desfile oficial.
“É uma satisfação. É a coroação de um trabalho muito grande que nós realizamos junto a nossa comunidade. Foram dias de muito trabalho. Agora piratas campeão! É só comemorar”, comentou Paulo Pantoja, presidente da agremiação.
Para a agente distrital de Mosqueiro, Vanessa Egla , os dias de evento aconteceram da melhor forma possível. “Nosso carnaval foi espetacular. Cada órgão envolvido trabalhou para que tudo ocorresse da melhor maneira e assim foi feito. Foi tudo muito lindo, luxuoso, solidário. E o luxo não vem só das coisas caras, ele vem da solidariedade, que tivemos este ano aqui no distrito de Mosqueiro. Então, as escolas estavam com muita vontade de fazer carnaval e fizeram bonito. Trouxeram temas extremamente relevantes, falando sobre acessibilidade, sobre a nossa cultura indígena, enfim, temas extremamente relevantes’’, afirmou Egla.
“A gente sabe que existe uma tradição também aqui em Mosqueiro e o poder publico não poderia deixar de dar esse apoio, para que essa manifestação continue sendo forte aqui na nossa ilha do Mosqueiro”, disse Jamil Mouzinho, presidente da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel).
Confira a Classificação geral das Escolas de samba:
1°- Piratas da Ilha
2°- Peles Vermelha
3°- Aeroporto