Força-tarefa atualiza e recebe novos cadastros no sistema Viver Belém, em Mosqueiro

A meta da Prefeitura é selecionar o máximo de moradores de Mosqueiro no sistema Viver Belém, habilitando esse público ao sorteio das 600 unidades do residencial Viver Mosqueiro (Foto: Agência Belém).

A partir desta sexta-feira, 3, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) e Agência Distrital de Mosqueiro (Admos), realiza força-tarefa para atualizar e receber novas inscrições no cadastro do sistema Viver Belém, que dá acesso ao Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. O prazo vai até o dia 17 deste mês, na sede da Admos, no bairro da Vila; e em Carananduba, Baía do Sol e Paraíso.

A meta da Prefeitura é selecionar o máximo de moradores de Mosqueiro no sistema geral do Viver Belém, visando à participação desse público no sorteio das 600 unidades do Residencial Viver Mosqueiro, situado na rodovia PA-391 (o Viver Mosquiero foi retomado pelo executivo municipal, após negociação da Prefeitura com a Caixa Econômica Federal, financiadora do empreendimento).

As ações em Mosqueiro ocorrem em sistema de mutirão, fruto da parceria entre a Agência Distrital e a Secretaria Municipal de Habitação.

Segundo a assistente social Mayara Brasil, o trabalho conjunto visa a fomentar e atualizar o cadastro quantitativo de moradores de Mosqueiro no sistema geral do Viver Belém. A força-tarefa incentivará as inscrições de servidores públicos municipais e pessoas interessadas em realizar o sonho da casa própria.

Critérios

Após o dia 17 de março, último dia dos trabalhos, a Sehab irá “filtrar” as informações e habilitar o interessado (a) no sistema Viver Belém, além de reagendar o sorteio para 600 vagas ao Residencial Viver Mosqueiro.

Segundo Mayara Brasil, é importante frisar que o cadastro obedece aos critérios nacionais e municipais do Programa Minha Casa, Minha Vida entre os quais estão: residir em área de risco, mulheres chefes de família, morar ou trabalhar numa distância de até 5 quilômetros do empreendimento, pessoas com deficiência, morar ou trabalhar no município de Belém há pelos menos três anos ou morar agregado ou de aluguel.

“Queremos lembrar ainda que após o sorteio, a documentação segue para a Caixa Econômica Federal, que é a financiadora dos empreendimentos”, destacou Mayara Brasil. Para fazer o cadastro são necessários os documentos pessoais, comprovante de residência e endereço eletrônico (e-mail).

Para a agente distrital de Mosqueiro, Vanessa Egla, é muito importante que os moradores de Mosqueiro participem e façam suas inscrições ou atualizem seus dados no sistema Viver Belém, garantindo assim maior chance de ser contemplado no sorteio das 600 vagas do residencial Viver Mosqueiro.

“Queremos garantir moradia para quem realmente precisa, fazendo com que se cumpra a função social dos imóveis com famílias de trabalhadores e trabalhadoras de Mosqueiro”, disse a gestora, durante reunião de organização da força-tarefa, na sede da Agência Distrital de Mosqueiro.

O titular da Secretaria Municipal de Habitação, Rodrigo Moraes, reforça que a força-tarefa é um compromisso da pasta em garantir que a população de Mosqueiro possa ter acesso ao programa  e às moradias do residencial Viver Mosqueiro. “É um compromisso do prefeito Edmilson Rodrigues,  por isso, estamos realizando essa força-tarefa de atualização e de novos cadastros dentro de Mosqueiro, visando possibilitar habitação à população da ilha”, disse.

Serviço

Programa Viver Belém / Cadastro Mosqueiro
Data:  03 a 17 de março
Locais:

– Vila:

Local: Agência Distrital de Mosqueiro. Rua 15 de Novembro, 664.
Horário: 9h às 14h

Dias 6 e 7 de março

– Carananduba

Local: Escola Abel Martins. Rua Lalor Mota, nº 51.

Dias 8 e 9 de março

– Baía do Sol

Local: Escola Lauro Chaves. Rodovia BL-13 s/n.

– Paraíso

Local: Escola Madalena Travassos. Loteamento Jardim do Paraíso, Alameda Bacuri, s/n.

* O horário de atendimento em Carananduba, Baía do Sol e Paraíso será de 9h às 17h.

Texto: Selma Amaral, via Agência Belém

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading