Inacreditável: PCO defende fala transfóbica de Nikolas Ferreira

247 — O Partido da Causa Operária (PCO) criticou a tentativa de cassar o mandato do deputado federal Nikolas Ferreira (PL), que, na quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, colocou uma peruca e fez um discurso considerado transfóbico. “Mulheres estão perdendo espaço para homens que se sentem mulheres”, disse o deputado.

Segundo o PCO, “a tentativa de cassar o deputado Nikolas Ferreira por um discurso proferido no Congresso é uma política medieval. Qualquer cidadão tem o direito a liberdade de expressão. Além disso um parlamentar é eleito pelo povo justamente para falar. A esquerda não deve apoiar a censura”.

“Nikolas Ferreira é o deputado mais votado da história, com quase 1,5 milhão de votos, é do partido do ex presidente, que tem a maior bancada do Congresso. Se tivesse seu mandato cassado por falar isso aumentaria ainda mais o precedente para cassar qualquer parlamentar do país”, continuou.

O PCO é um partido trotskista-revolucionário e defende a revolução socialista como forma de transformação da sociedade. Em relação à liberdade de expressão, o partido defende a liberdade irrestrita de opinião, manifestação e organização para todos os setores da sociedade. O partido considera que a liberdade de expressão é um direito fundamental e inalienável, que deve ser garantido pelo Estado em todas as suas formas, inclusive através da imprensa, das redes sociais e da internet.

Deixe uma resposta