Foto: Instagram
O Spotted Festival, evento que acontece no dia 5 de agosto em Natal, anunciou nesta quinta-feira (9) que a cantora MC Pipokinha não vai mais se apresentar no evento.
A participação da funkeira foi cancelada após ela ter proferido ataques contra professores nesta segunda-feira (6), nas redes sociais.
“Esta semana ela fez uma declaração absurda sobre professores e isso foi o limite, pois nos afeta diretamente. Somos um evento que nasceu a partir de uma iniciativa realizada na UFRN, uma das melhores universidades federais do país”, disse o idealizador do evento Rodrigo Machado, ao site G1.
Rodrigo disse também que o festival quis contratar a cantora a partir do crescimento que ela teve no fim do ano passado. Mas, no início deste ano, algumas atitudes da funkeira fizeram o festival repensar. A organização do festival acredita que houve apelação na busca por engajamento.
“Passamos a observar como uma possível estratégia de engajamento que alguns personagens da internet tomam para si, que é o de criar polêmicas para ter retorno de alcance”, disse Rodrigo.
Artistas locais entram no debate
“Não esqueça que muitos profissionais que trabalham nos seus espetáculos tiveram muitos professores e professoras”, disse em vídeo publicado em uma rede social, o músico e professor paraense Áureo de Freitas, endereçando sua fala à MC Pipokinha. Áureo diz ainda que o sucesso dela não passa de mero “modismo” e que sua atitude em relação aos professores foi “cruel” e “desrespeitosa”.