Inês Silveira deverá assumir a presidência da Fumbel

A especialista em Organização de Eventos, Ecoturismo e Turismo para o Mercosul, Inês Silveira, que exerce atualmente a Chefia do Cerimonial do Gabinete do Prefeito Edmilson, deverá assumir a presidência da Fundação Cultural de Belém (Fumbel). Ela ocupará o lugar do historiador Michel Pinho, que anunciou no início de fevereiro a sua saída do cargo. Até a sua confirmação, que deverá ocorrer durante a semana, o diretor geral, Jamil Mouzinho, segue no comando interinamente.

Inês acompanha Edmilson desde suas primeiras gestões como prefeito. Ela já presidiu a Belemtur em 2004, e coordenou seus mandatos de deputado estadual e federal até 2020, quando ele foi eleito pela terceira vez para comandar a Prefeitura de Belém.

Inês também foi professora substituta do curso de Turismo da UFPA, coordenadora dos cursos de Gestão e Marketing pela Faculdade da Amazônia, Esamaz e Faculdade Ipiranga.

Ela terá entre suas incumbências ajudar na preparação da cidade como sede da COP-30, a Conferência do Clima de 2025. Belém foi indicada pelo governo brasileiro para a Organização das Nações Unidas (ONU).

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading