Prefeitura de Belém estuda mudança no edital do transporte público

Foto: Ascom Semob

A prefeitura de Belém estuda um projeto para ampliar o prazo de concessão do transporte público da cidade e tornar o processo de licitação mais competitivo. A informação foi confirmada pela diretora-superintendente da SeMOB, Ana Valéria Borges, em entrevista para a rádio Marajoara.

Segundo a superintendente, o prazo de 6 anos, que é estabelecido na Lei Orgânica do Município de Belém, é um dos fatores que fizeram com que os editais de licitação do transporte de Belém, publicados em 2022, não apresentassem nenhuma proposta.

O projeto para ampliar o prazo de concessão será apresentado ao prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL) e, em seguida, seguirá para aprovação da Câmara Municipal.

A licitação prevê um sistema de informações aos usuários, que poderão acompanhar o itinerário do veículo e com isso o tempo de chegada nas paradas de ônibus. Além disso, nos primeiros dois anos, 20% da frota deverá possuir ar-condicionado.

A frota de veículos contará também com monitoramento por meio de câmeras de segurança em seu interior. Os veículos terão ainda sistema de rastreamento e serão monitorados em tempo real pela SeMOB.

Deixe uma resposta