O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), torcedor do clube do Remo, e o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (Psol), torcedor do Paysandu, marcaram presença no clássico da Amazônia, na tarde deste domingo (9), que marcou a reinauguração do Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão. O Paysandu venceu a partida por 1 a 0.
O principal palco do esporte em Belém foi devolvido para a cidade pelo Governo do Estado, totalmente reformado, com uma grande festa, e agora com mais segurança e conforto para 50 mil torcedores.
“Entregamos o Mangueirão de volta para a torcida, para o futebol profissional, para esportes amadores. Aqui nós teremos diversas atividades, como o atletismo, atividades na área da educação, saúde, um equipamento com sua multifuncionalidade que possa atender e assistir a nossa população”, pontuou Helder.
“O clássico da Amazônia RexPa foi o grande evento que reinaugurou o Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença. O Mangueirão agora está todo enquadrado nos padrões FIFA, com novas regras de segurança, acessibilidade e modernizações tecnológicas. Parabéns ao Helder Barbalho pelo olhar sensível com o esporte paraense e pela entrega de um estádio que atende a todos”, disse Edmilson.
“Pra ficar melhor ainda o dia, o meu Papão levou mais um clássico. Não tem jeito, é o melhor”, brincou e comemorou o prefeito.
“Não é Não no Esporte”
A Prefeitura de Belém, por meio da Coordenadoria da Mulher de Belém (Combel), e a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) do Estado fizeram parte do evento esportivo com o lançamento da campanha “Não é Não no Esporte”, para combater assédio e importunação sexual que as mulheres sofrem em diversos espaços esportivos na capital paraense.