Prefeito Edmilson reúne com BNDES para debater financiamento para ônibus elétricos

Foto: Flávia Ferreira

O prefeito Edmilson Rodrigues esteve em São Paulo (SP), nesta sexta-feira (28), a convite do prefeito da cidade, José de Filippi Jr., para debater o financiamento do BNDES para a implantação de ônibus elétricos em Belém. Também participou da reunião a Caruana, uma instituição financeira que tem uma linha de crédito específica destinada para compra de ônibus de transporte coletivo, e a Prefeitura do Rio de Janeiro.

“Debatemos uma política de financiamento do transporte 100% elétrico. Inicialmente, essas cidades vão participar de uma espécie de programa piloto. Ao mesmo tempo, debate-se uma uma política mais global para o país. Essa reunião dá um ponta pé importante para que Belém entre nesse processo de modernização”, afirmou Edmilson.

Cooperação com Agência Alemã

Em abril, o prefeito Edmilson também reuniu-se com representantes da Agência de Cooperação Alemã Deutsche Gesel que tem a missão de apoiar 20 cidades na transição para a inserção de ônibus elétricos, e Belém é uma das primeiras a despertar o interesse para a implementação deste projeto.

 

Deixe uma resposta