Com financiamento do BNDES, Belém planeja frota de ônibus elétricos

Foto: Prefeitura de Angra/Divulgação

O prefeito Edmilson Rodrigues falou, durante a abertura do Fórum das Cidades Amazônicas, nesta quinta (3), sobre os planos de implantar em Belém a frota de ônibus movida a energia elétrica. 

O prefeito disse estar otimista com a possibilidade de Belém ser contemplada por linhas de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para financiar a modernização do sistema de transporte público com a aquisição de ônibus elétricos pelos municípios. no âmbito do incentivo a produção de veículos movidos a eletricidade no Brasil.

O Banco prepara um plano de ao menos R$ 50 bi, através do do Fundo Clima, para financiar projetos de transição energética, como frotas de ônibus elétricos, com juros subsidiados, e portanto, mais baixos que os cobrados no mercado e pelo próprio BNDES em outras operações.

“Belém se coloca como uma forte candidata, tendo em vista a realização da COP-30 na cidade em 2025. Há a possibilidade de transformar Belém na primeira cidade brasileira 100% verde, com a frota totalmente moderna. Esse é um sonho, mas a COP é uma janela histórica e nós estamos com projetos para tentar realizar estes sonhos”, declarou.

Com informações do DOL e O Globo.

2 respostas para “Com financiamento do BNDES, Belém planeja frota de ônibus elétricos”

  1. Não somente colocar ônibus de alta tecnologia pois não temos uma instrutura de mobilidade urbana na nossa cidade, porém creio que deve focar na construção de outra vias de entrada e saída de Belém Ananindeua Marituba, como a construção da avenida liberdade.

  2. Que noticia maravilhosa pra nossa querida Belém. Parabéns prefeito pela por ser esse grande gestor

Deixe uma resposta