“Belém exige respeito”: Prefeito responde comentário xenófobo

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, respondeu ao ataque do jornalista William Waack, da CNN Brasil, que durante uma entrevista com a ex-ministra do Meio Ambiente, Izabela Teixeira, nesta terça-feira (8), chamou a cidade de Belém, de “no meio do mato”.

O comentário xenófobo foi feito quando Waack chamou um repórter ao vivo diretamente de Belém, e disse: “O Caio está nos chamando lá de Belém, e eu não quero deixar ele parado lá no meio do mato”.

“Ele não está no meio do mato, está no meio da cidade. Agradabilíssimo”, respondeu a ex-ministra. Ela ainda ironizou a situação de Caio na capital paraense: “coitadinho”.

Edmilson respondeu em vídeo, divulgado pelas redes socias. “Mais uma vez, um jornalista de direita, famoso por atos de racismo, de preconceito, se manifesta para ofender Belém e o povo da capital do estado do Pará. Esta cidade está com muito orgulho, encrustada na floresta, circundada por 39 grandes ilhas. Se orgulha Belém de ser uma metrópole verdadeiramente amazônica e que tem contribuído muito, para produzir divisas para este país. Belém exige respeito”, respondeu o prefeito.

5 respostas para ““Belém exige respeito”: Prefeito responde comentário xenófobo”

  1. Merecemos respeito a todo tempo.
    Será que eles sabem que um dos maiores filósofos do mundo nos últimos anos é Paraense?
    Será que eles sabem que o primeiro homem a fazer um balão voar é paraense?

  2. É só lembrar a esse senhor o porquê foi demitido da Globo, pessoas com a idade que ele tem ,não mudam 👎 esse preconceito está incrustado na alma. Eu tenho orgulho da minha cidade Santa Maria de Belém do Grão Pará, de ser paraense papa chibé, de morar, sim, dentro de uma floresta que todos estamos juntos tentado salvar das mãos de pessoas como ele , o 🌎 é uma bola e como gira…

  3. Fica claro que não é por ignorância, mas a motivação é puramente xenofóbica e preconceituosa. Esses seres são repugnantes, e merecem todo o nosso desprezo.
    Aparentemente, esse jornalista se compraz em expor publicamente suas fragilidades morais. Já foi punido por manifestações racistas. E agora, através de sua desnecessária fala, denota uma clara intenção xenofóbica e maldosa.
    No lugar da entrevistada (que inveja…), eu jamais teria a mesma elegância…🤮😡🤬

Deixe uma resposta