Saneamento e tratamento de resíduos de Belém terão apoio da Usina Itaipu Binacional

O Ministro das Cidades, Jader Filho, esteve reunido nesta quarta-feira (27) com a primeira-dama Janja da Silva, a secretária executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, e o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, dilaongado sobre uma nova parceria, desta vez com a Itapu Binacional, no Novo PAC, que prevê a destinação de recursos na preparação de Belém para a COP-30, em especial para as áreas de saneamento e tratamento de resíduos sólidos.

A Itaipu Binacional é líder mundial em produção de energia limpa e renovável, tendo produzido mais de 2,9 milhões de gigawatts-hora (GWh) desde o início de sua operação, em 1984. Com 20 unidades geradoras e 14.000 MW de potência instalada, fornece 8,7% da energia consumida no Brasil e 86,4% no Paraguai.

A COP-30 acontecerá em Belém, em novembro de 2025, e receberá investimentos do governo federal, governo do estado do Pará e da prefeitura de Belém – além de importantes parcerias, como esta com a Itaipu que deixarão um grande legado para a população paraense.

Deixe uma resposta