Prefeitura de Belém libera mais de 2 mil processos administrativos de servidores públicos

O prefeito Edmilson Rodrigues fez o acolhimento aos servidores alusão ao Dia do Servidor Público, comemorado neste sábado, 28 (Foto: Amarilis Marisa/ Agência Belém). 

“Isso representa a valorização e o respeito ao nosso direito que está sendo assegurado e, independente do valor, é o fruto do nosso trabalho que estamos colhendo”, declara a professora Nilma Machado, lotada na Secretaria Municipal de Educação (Semec), com 26 anos de serviço público, sobre a liberação do processo administrativo que garante inclusão da gratificação de magistério nos seus vencimentos. Ela faz parte do grupo de servidores públicos que tiveram processos administrativos liberados nesta sexta-feira, 27, pela Prefeitura de Belém.

Na véspera do Dia do Servidor Público, comemorado neste sábado, dia 28 de outubro, a Secretaria Municipal de Administração (Semad) publicou no Diário Oficial do Município (DOM) o 7° Caderno Especial em que consta a liberação de 2.367 processos administrativos de servidores públicos referentes a abonos, licenças, gratificações e pedidos de aposentadoria, entre outros benefícios.

Além da divulgação da liberação dos processos no DOM, ocorreu também a leitura da lista dos beneficiados, ao vivo no canal da Prefeitura de Belém no YouTube. A ação faz parte de um pacote de ações da Prefeitura de Belém voltado à valorização do funcionalismo público municipal.

“Esse é um dia de vitória, resultado de muito trabalho que começamos desde 2021, com a liberação de milhares de processos paralisados aqui na Semad. Então nós fizemos esse mutirão de liberação de processos, que é uma obrigação do governo que não estava sendo cumprido em outras gestões, e isso se torna uma prestação de contas do nosso trabalho”, explica a secretária municipal de Administração, Jurandir Novaes.

Na manhã desta sexta-feira, na sede da Semad, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, fez o acolhimento aos servidores em comemoração à data que lembra a categoria e em alusão também à liberação dos processos administrativos. Edmilson reafirmou o compromisso da gestão com a valorização dos servidores. “Hoje nós estamos garantindo aos servidores os direitos que pertencem a eles com dignidade, o que resulta em um serviço público de qualidade”.

Mutirão

Com a liberação desses cadernos especiais a Prefeitura dá celeridade aos processos administrativos de servidores que, em alguns casos, se encontravam parados há quase dez anos. Desde a publicação do primeiro caderno da atual gestão, em abril de 2021, até o último publicado nesta sexta-feira, 27, o governo municipal já deferiu mais de 6.200 processos administrativos de servidores.

Texto: Fabricio Lopes, Agência Belém

Deixe uma resposta