“Horta do Conhecimento”: projeto de educação ambiental da Funbosque realiza inovadora colheita coletiva

Fotos: Amanda Cardoso

A Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Escola Bosque (Funbosque), em Outeiro, realizou nesta quinta-feira, 16, a colheita do jambu, que faz parte das espécies cultivadas pelo projeto Horta do Conhecimento. A programação é a culminância das atividades pedagógicas dos alunos da Funbosque, os quais fizeram o plantio da erva típica da região em setembro deste ano.

O Projeto Horta do Conhecimento da Funbosque faz parte das metodologias ativas de ensino, no sentido de proporcionar o ensino de forma lúdica e interativa, para que os estudantes se apropriem do conhecimento por meio da educação ambiental, desde a educação infantil até o ensino médio profissionalizante (com estágios supervisionados), na perspectiva de promover a integração da teoria com a prática pedagógica no cotidiano escolar, utilizando atividades de cultivo de hortaliças.

A colheita ocorreu com a participação dos alunos e suas famílias, envolvendo a todos e todas para a valorização da alimentação saudável. Para o encerramento da programação, houve a oferta do prato da colheita, com arroz, frango, jambu e tucupi.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Rita Ribeiro, assessora de comunicação da Funbosque.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading