Caçador de Pérolas – Vai na farmácia, compra um lubrificante e dá glória a Deus por ter um peru só para você em casa.

[Caçador de Pérolas]

O homem mais pobre desafia em sua casa todas as forças da Coroa. Sua cabana pode ser muito frágil, seu teto pode tremer, o vento pode soprar entre as portas mal ajustadas, a tormenta pode nela penetrar, mas o Rei da Inglaterra não pode nela entrar.
Lorde Chatham, Primeiro Ministro da Inglaterra em discurso feito no Parlamento britânico no século 18

Agora aqui é assim, entram na sua casa, sem mandado, te tratam como animal, fazem uma zona na sua casa e ainda roubam seu dinheiro. Essa é a realidade da UPP que não aparece na TV. Se isso é paz, eu realmente não sei mais o significado das palavras.
Mário dos Santos Bragança, garçom, morador do morro da Providência – jornal A Nova Democracia – no 65 – Maio de 2010

Lançado comercialmente no início da década de 1980, ele [o celular] alcançou o primeiro bilhão em 2001. O segundo bilhão, em 2004. O terceiro, em 2006. O quarto, em 2008. O quinto, em 2010. E, no final deste ano, serão 6 bilhões. Em 2018, o mundo deverá ter mais celulares do que habitantes. (…) É triste lembrar, contudo, que 1 bilhão de usuários do celular ainda não usam escova de dentes, segundo as Nações Unidas.
Ethevaldo Siqueira – O Estado de S. Paulo – 06/11/2011

Dos cinco ministros que caíram sob suspeitas, por exemplo, dois voltaram tranquilamente para seus gabinetes no Congresso, e os demais, às suas atividades profissionais ou empresariais, enquanto [Marcelo] Freixo tem de se esconder e fugir para sobreviver.
Eliane Cantanhêde – Folha de S. Paulo – 06/11/2011

Quando o sistema força pessoas comuns a se tornarem revolucionárias, você sabe que não está mais no Fim da História. Você está bem no seu limiar.
Jérome E. Roos, sobre a ocupação de praças e ruas na Europa e Estados Unidos – http://roarmag.org – 23/10/2011

Tinha prometido não falar mais do Pelé. Pelé fala tanta merda… Pelé não tem porra de consciência do que está acontecendo no país
Romário, deputado federal (PSB-RJ) – Folha de S. Paulo – 12/11/2011

Vai na farmácia, compra um lubrificante e dá glória a Deus por ter um peru só para você em casa. Tem que dar valor.
Sarah Sheeva, filha de Pepeu Gomes e Baby Consuelo, pastora da Igreja Celular Internacional defendendo a abstinência sexual antes do casamento para suas fiéis – Folha de S. Paulo – 12/11/2011

Enquanto se puser em prática a concepção do trabalhador assalariado que não decide sobre as projeções econômicas e não participa da distribuição dos resultados econômicos, o que existirá será um capitalismo de Estado. Para que haja o socialismo, é imprescindível implementar os conceitos mais amplos de democratização e socialização, estabelecendo o conceito de trabalhador associado imaginado por Karl Marx e não o de um assalariado que deve apenas cumprir as orientações de cima, conceito próprio do stalinismo.
Félix Sautié Mederos, filósofo, economista e fundador do Partido Comunista Cubano, sobre a situação em Cuba – O Estado de S. Paulo – 13/11/2011

Meu ídolo é o Lula. Adoro o Lula. Ele foi quem combateu o crime com mais sucesso. Por causa do PAC da Rocinha, cinquenta dos meus homens saíram do tráfico para trabalhar nas obras. Sabe quantos voltaram para o crime? Nenhum. Porque viram que tinham trabalho e futuro na construção civil
Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha – Época – 11/11/2011

Uma resposta para “Caçador de Pérolas – Vai na farmácia, compra um lubrificante e dá glória a Deus por ter um peru só para você em casa.”

  1. Será que o Nem da Rocinha está querendo dizer que os traficantes trocaram o tráfico de drogas pelo tráfico de influência, de grana, de poder. Ou, por outra, acharam mais fácil e rentável a corrupção? TATUDODOMINADO!!!.Tudo é uma droga só. Diz aí, “metamorfose ambulante”.

Deixe uma resposta