Edmilson agradece os 336.059 mil votos e segue firme na união com o povo

Para o candidato Edmilson Rodrigues, os 336.059 mil votos recebidos pela Frente que teve o PSOL, PC do B e PSTU, mais o apoio do PT, PPL, PDT, PTN, são dignos de agradecimento aos que confiaram nele e também a demonstração de que sua candidatura alcançou uma vitória política. Ele destacou que a hora é da soberania popular ser respeitada, mas advertiu que o povo e a bancada eleita na Câmara serão soberanos também para cobrar as mudanças prometidas pelo prefeito eleito. “É claro que tivemos uma grande vitória política: quase 350 mil votos. São pessoas que acreditam na mudança expressa no nosso programa, que iria, realmente, revolucionar Belém”, destacou ele, em entrevista prestada no comitê eleitoral, após o resultado da eleição para a prefeitura da capital paraense.

Edmilson observou que, na verdade, parte da população viu no candidato eleito a possibilidade de mudança, daí a vitória. O importante, agora, na avaliação dele, é que todos estejam também atentos para o cumprimento das promessas. “Vamos estar vigilantes. O povo tem que estar vigilante”, alertou.

Na Câmara, apontou, a frente que o apoiou já está comprometida com esse trabalho de fiscalizar e cobrar que as creches prometidas, a melhoria da rede de Saúde que salve vidas, a retomada do programa Família Saudável, o investimento em infraestrutura sejam efetivados. “Temos vitória eleitoral importante porque tivemos uma bancada eleita de dez vereadores, mais os aliados. Esses representantes do povo vão ser fundamentais para cobrar que o programa apresentado seja cumprido”, disse.

Edmilson também ressaltou que não questiona o resultado eleitoral, mas é fato que a compra de votos, com uso da máquina pública, envergonhou o processo eleitoral. Ele citou atos do governo adotados às vésperas da eleição, como a redução do valor cobrado da taxa mineral, recurso que foi anunciado pelo governo necessário para investimentos no Estado. “A Vale pagaria R$ 800 milhões, mas a quatro dias da eleição, o valor foi reduzido a R$ 400 milhões ao ano. O que o PSOL pode fazer para enfrentar a máquina desse tamanho, que claramente foi usada. Infelizmente, já faz parte da cultura política, o uso do que é público”, avaliou. Ele concluiu dizendo que deseja “boa administração ao prefeito eleito e sorte ao povo”.

Uma resposta para “”

  1. Foi uma campanha brilhante. Precisamos tirar lições: a unidade das esquerdas e das camadas progressistas tendo claro metas a alcançar e foco no inimigo, e como enfrentá-ló, pois, esse ainda embevece boa parte do povo. E nós temos que exercer capacidade de conquistar mentes e corações.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading