Defesa Civil interdita parte da Praça do Cruzeiro após reforma malfeita por Zenaldo

Devido aos riscos de desabamento, a Defesa Civil do Estado interditou uma parte da Praça do Cruzeiro, na orla de Icoaraci, em Belém. O anfiteatro está em condições precárias e uma cratera está aberta no calçadão, no trecho que compreende as barracas de água de coco.

Mesmo assim, o ex-prefeito de Belém Zenaldo Coutinho (PSDB) esteve na orla, no último dia 28, para entregar a praça supostamente revitalizada. Porém, ontem, uma semana depois, trecho do principal ponto turístico de Icoaraci precisou ser bloqueado para evitar acidentes. O projeto de reforma da orla está orçado em quase R$ 1,2 milhão.

Ellana Silva, administradora regional de Icoaraci (ADIC), visitou o local no último domingo (3), e postou em suas redes sociais o seguinte relato:

“Hoje no início da tarde, após denúncias da população de possível obra mal inaugurada na orla de icoaraci, acionei a Guarda Municipal e nos deslocamos até o local para verificarmos a situação.

Ao perceber o perigo do descolamento de uma parede de pedra na parte inferior que se encontrava liberada, decidimos de imediato interditar o acesso ao local.

Também solicitei que a Guarda Municipal pudesse acompanhar durante o restante deste domingo, a interdição e a fiscalização dos espaços públicos, a fim de se preservar o patrimônio público, como letreiros, bancos, etc. e, acima de tudo, a segurança das pessoas.

A partir de amanhã, tratemos com o órgão e a empresa responsável pela obra para realizarmos uma avaliação técnica e decidir os próximos passos a fim de garantir o lazer e a cultura, mas principalmente a segurança!”

Com informações do DOL
Foto de capa: Wagner Santana

Deixe uma resposta