Edmilson determina proibição de “fura-filas” na campanha de vacinação em Belém

Em sua live semanal realizada no início da noite desta segunda-feira (25), o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, determinou às secretarias municipais e aos servidores, através de ofício circular, que obedeçam às prioridades estabelecidas no cronograma de vacinação no município contra a covid-19. Edmilson alertou sobre medidas punitivas mais severas caso ocorra desrespeito às determinações, como os chamados fura-filas.

O prefeito também alertou sobre o aumento no número de infectados na capital e levantou a possibilidade de medidas mais restritivas e rigorosas para evitar que a crise se aprofunde. “Se a situação se agravar e eu tiver que tomar medidas mais restritivas e rigorosas, elas serão tomadas. Porque não podemos correr o risco de ter cidadãos morrendo nas portas dos hospitais.”, disse Edmilson.

Ele também garantiu que mais de 30 postos estão preparados para garantir a vacinação na capital, além de equipes móveis às pessoas que se encontram incapacitados de se dirigir aos pontos de vacinação. Na medida que as vacinas chegarem, a campanha vai avançar para os demais grupos previstos no cronograma.

A Prefeitura deu início ao plano no último dia 20 de janeiro. Desde então, segundo a Sesma, 7.953 profissionais de saúde da capital paraense, que atuam na linha de frente no tratamento da covid-19, nas redes pública e privada do município, foram vacinados até o final da manhã do último sábado (23).

Deixe uma resposta