Prefeitura de Belém quer terminar obras no Bosque Rodrigues Alves até o mês de julho

O Bosque Rodrigues Alves planeja a retomada de fôlego em sua nova gestão. Um dos espaços de preservação ambiental administrados pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), o local irá completar 138 anos de existência neste 2021.

“Queremos fazer do Bosque um ponto de referência no ecoturismo. Precisamos fazer a reconstrução de alguns prédios pra receber a população. Para fazer essa readequação e contratação de uma nova empresa, estamos esperando apenas uma definição do setor jurídico da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema). A intenção é reformar prioritariamente, até o mês de julho, a nossa brinquedoteca e o aquário, que são os pontos de visitação mais procurados pela população”, informa o diretor do Bosque Rodrigues Alves,  Alexandre Mesquita. Para a alegria dos frequentadores que curtem esporte, a volta dos treinos das equipes de futebol de Belém também está nos planos da nova direção. 

Joyce Ferreira/Comus

Aberto a visitações de quarta a domingo, no horário de 9 às 13 horas, o Bosque recebe em média 300 pessoas por dia. Em datas comemorativas, como aniversário de Belém, do Bosque, Dia da Árvore e outras, o local oferece passeios internos com educação ambiental. Mas a importância de um dos cartões postais mais tradicionais de Belém vai além.

Fonte: Syanne Neno/Agência Belém

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading