Alerta: Pará tem dois casos suspeitos da variante indiana do coronavírus

A Secretaria de Saúde de Primavera, nordeste do Pará, monitora dois pacientes suspeitos de estarem infectados com a variante indiana do coronavírus.

Segundo a nota da secretaria, dois pacientes de 32 e 33 anos estiveram no estado do Maranhão nos últimos 10 dias e supostamente tiveram contato indireto com os tripulantes do navio MV Sandong da Zhi, ancorado no Maranhão. Os pacientes apresentaram sintomas como febre, dor de garganta, tosse e coriza e o testaram positivo para Covid-19.

O quadro dos dois é estável e o Laboratório Central do Estado (LACEN) vai investigar o caso para confirmar se trata-se ou não da variante indiana.

Mais transmissível e preocupante

Não se sabe se a variante indiana entrou no Brasil pelo Maranhão — pode ter chegado por outros pontos — e se vai se espalhar a partir de lá. Foco de preocupação internacional, a variante indiana, apresenta-se com alto poder de transmissibilidade e detém a atenção da comunidade científica, que precisa descobrir se os níveis de severidade dos sintomas da covid-19 e da mortalidade também são mais elevados.

Deixe uma resposta