“Rinha de Vacinas”: Governadores anunciam vacinação de toda a população até 18 anos pelo país

Enquanto o governo federal segue boicotando a vacinação no país, Governadores brasileiros anunciaram, nos últimos dias, a vacinação de toda a população adulta de seus Estados. São eles que, junto aos Prefeitos, têm feito o enfrentamento à covid-19 no país a despeito da falta de apoio da União.

Em São Paulo, o governador João Dória, que havia inicialmente anunciado a vacinação de toda a população com a primeira dose, antecipou o calendário e agora afirma que a imunização ocorrerá até setembro. Esse é o mesmo prazo dado pelo governador do Pará, Helder Barbalho, que disse se basear na previsão de entrega dos próximos lotes de vacinas.

Até 30 de setembro também foi o prazo dado pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O governador do Mato Grosso do Sul quer vacinar diz que vai vacinar toda a população em apenas 5 dias, mas para isso, quer que todas as 3 milhões de vacinas da Jansen, que chegarão dos Estados Unidos nos próximos dias sejam enviadas aos Estado. Assim é fácil, né?

No Ceará, o governador Camilo Santana anunciou a vacinação até agosto. No Maranhão a vacinação avançou no último final de semana, chegado até os 38 anos. E o Secretário de Saúde da capital, São Luís, afirmou que vai vacinar toda a população até 18 anos com a primeira dose até 18 de junho. O Estado recebeu uma dose extra de 300 mil doses do Ministério da Saúde depois de ter sido identificada a nova cepa da covid-19.

Nessa “rinha de governadores pela vacina” quem ganha é a população. Pra desespero do governo bolsonaro, que tem defendido até hoje, uma política anti-vacina para manter o caos social, econômico e sanitário.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading