Vacina contra a Covid-19 dá esperança e otimismo para população de Belém

Uma das mais de 40 mil pessoas que se vacinou nesta quinta-feira (17), em Belém.

Se antes as filas em Belém eram formadas nas portas de clínicas itinerantes e hospitais a procura de atendimento médico, hoje a espera na fila é para receber a dose da vacina contra a Covid-19. Com a aceleração da vacinação, a população vai dando espaço ao otimismo e a esperança de estar mais perto de receber o imunizante.

Silvia Sarmanho, de 51 anos, tomou a 1ª dose da vacina nesta semana. Ela conversou com a equipe do Ponto de Pauta e falou da alegria em receber o imunizante. “A sensação é de alívio, ainda tem a 2ª dose, mas dá um alívio, principalmente para quem pegou o Covid, como eu”, disse. Ela brincou, dizendo que “foi a picadinha mais esperada! Acho que o povo todo está esperando isso. Viva o SUS!”.

Já a aposentada Luzia Pereira, de 76 anos, já foi vacinada com as duas doses da Coronavac. Ela diz que “me sinto protegida, já tomei a vacina contra o coronavírus e contra a gripe”. Ela ainda manda um recado para quem não vacinou: “procurem a vacina, pois isso é uma proteção para a gente. Essa doença mata e precisamos nos proteger”.

A capital paraense finaliza até esta sexta-feira, 18, a imunização com a 1ª dose de todos os adultos na faixa de 50 anos. A imunização também alcançou a faixa etária dos 40 anos e a com a chegada de novas doses, a expectativa da Prefeitura de Belém é seguir imunizando esse público na próxima semana.

O Ponto de Pauta atualiza as informações sobre a vacinação diariamente. Acompanhe o blog e fique por dentro do calendário e todas as informações. E não esqueça: vacina salva vidas! Se a campanha alcançar a faixa etária correspondente a sua idade, procure o ponto de vacinação mais próximo.

Deixe uma resposta