Dia do Orgulho LGBTQIA+ tem evento e serviços em Belém

Nesta segunda-feira (28), das 10h às 17h, um evento alusivo ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, no Solar da Beira, na Campina.

Hoje é dia de celebrar o Orgulho de ser LGBTQIA+. Para marcar a data, a Prefeitura de Belém, por meio da Coordenadoria de Diversidade Sexual, promove das 10 às 18 horas uma diversa programação com a oferta de serviços, apresentações culturais, exposição e defesa dos direitos da população LGBTQIA+.

Para quem não sabe, a sigla LGBTQIA+ significa lésbicas; gays; bissexuais; transexuais, travestis e transgêneros; queer (pessoas que não se identificam com padrões heteronormativos); intersexuais; e assexuais; o + engloba todas as siglas.

EVENTO

Nesta segunda-feira (28), das 10h às 17h, um evento alusivo ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, acontece no Solar da Beira, na Campina.

Na programação estão previstas apresentações culturais, exposições fotográficas e exposição do jornal “Lampião da Esquina”, que circulou nas décadas de 70 e 80 e falava sobre a comunidade LGBTQIA+ da época. O evento também terá a presença do Grupo Homessexual do Pará.

SERVIÇOS

Além dessas atrações, também serão realizadas, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), testagens para doenças sexualmente transmissíveis, como HIV, Sífilis, Hepatite B e C. Os participantes do evento também terão assessoria jurídica com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Seção Pará).

O Governo do Estado antecipou a data com um evento realizado neste domingo (27). Em parceria com os órgãos estaduais, Ongs e entidades da sociedade civil, a “Ação de Cidadania e Direitos Humanos”, garantiu a emissão de carteiras de identidade, atendimentos médicos e doação de cestas básicas às pessoas inscritas pelos movimentos sociais.

Com informações do DOL e SECDH – Secretaria Extraordinária de Cidadania e Direitos Humanos

Deixe uma resposta