Repasse de R$ 1,6 milhão: Prefeitura assegura recursos para a conclusão das obras do Residencial Viver Outeiro

As obras de construção do Residencial Viver Outeiro chegaram a atingir cerca de 90% do projeto, mas foram paralisadas em 2020 por falta de recursos.

A Prefeitura Municipal de Belém vai garantir o repasse de repasse de R$ 1,6 milhão para a conclusão das obras do Residencial Viver Outeiro. O prefeito Edmilson Rodrigues, o secretário municipal de Habitação, Rodrigo Moraes e o superintendente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Pedro Victor da Costa, formalizaram, nesta quinta-feira, 5, o repasse dos recursos para que os imóveis sejam concluídos e entregues às famílias.

As obras de construção do Residencial Viver Outeiro chegaram a atingir cerca de 90% do projeto, mas foram paralisadas em 2020 por falta de recursos. Com os investimentos desta nova gestão da Prefeitura de Belém, serão garantidas 1.008 unidades habitacionais para famílias vulneráveis, com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2022.

Para destravar o projeto e avançar com as obras de habitação do Viver Outeiro, a Sehab realizou fiscalizações, reuniões e ajustes técnicos com a Caixa Econômica Federal. “Foi um esforço grande que a equipe da prefeitura fez para garantir esse recurso, nesse período de pandemia, e eu agradeço ao prefeito Edmilson Rodrigues que priorizou esse trabalho”, destacou Rodrigo Moraes, durante o ato de assinatura.

Segundo o prefeito Edmilson Rodrigues, apesar da crise econômica, obras importantes para atender a população terão prioridade em sua gestão “Nós vamos garantir os recursos”, assegura.

Tania Menezes – Agência Belém

Deixe uma resposta