Edmilson entregará mais de 4 mil títulos de posse neste ano; nos últimos 16 anos, foram 3.820

O prefeito Edmilson Rodrigues assinando as certidões que seriam entregues aos moradores do Jurunas.

A gestão do prefeito Edmilson Rodrigues entregará 4.405 títulos de regularização fundiária até o final do ano de 2021; nos últimos 16 anos, foram entregues 3.820 certidões. Esses números mostram o quanto as políticas sociais foram abandonadas nas últimas gestões.

Na noite desta quinta-feira, 18 de novembro, aconteceu mais uma evento para entrega de certidões, desta vez, aos moradores da Bacia da Estrada Nova, no Jurunas. O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, fez um pronunciamento, por meio de gravação de vídeo, e parabenizou os moradores pela conquista da regularização. “Com o título de posse, o proprietário terá mais segurança e benefícios. A Prefeitura vem atuando para melhorar e dar dignidade às famílias, que necessitam dessa regularização”. 

A entrega dos títulos de posse é resultado de uma cooperação técnica, entre o Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben) e a Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem), para concretizar processos de regularização fundiária para moradores da Bacia da Estrada Nova.

O Promaben há mais de dez anos estava com obras paradas, obras de saneamento que devem ter impacto na vida de milhares de famílias na periferia de Belém. Na atual gestão, a prefeitura retomou as negociações com o BID para restabelecer a viabilização de recursos para execução da obra de macrodrenagem para a capital na área da Estrada Nova. As ações para projetos de moradia, habitação, saneamento estão agregadas ao programa de obras estruturantes. 

A partir dessa necessidade do projeto, de integrar várias ações de melhorias urbanas, um acordo de cooperação técnica entre Promaben e Codem foi estabelecido, para concretizar processos de  regularização fundiária para moradores do Jurunas. 

O Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova investiu, com recursos pagos pelo contrato com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), mais de R$ 1 milhão nessa ação. O Promaben, em Termo de Cooperação Técnica assinado em 2019 com a Codem, busca regularizar mais de 1.286 famílias que moram nas poligonais 3 e 4, das áreas de obra no bairro do Jurunas.  

2 respostas para “Edmilson entregará mais de 4 mil títulos de posse neste ano; nos últimos 16 anos, foram 3.820”

  1. Parabéns à nosso prefeito nossa Belém estava precisando de uma administração popular voltado às políticas públicas quê Deus lhe dei muita saúde

  2. boa tarde moro no bairro da pedreira na visconde, finado Neuto Miranda ,tinha um projeto de entrega de títulos de moradia na pedreira ,eu trabalhei entregado alguns ,mas nem todos os moradores foram contemplado na época, queria encarecidamente que o prefeito edimilson olhace para o povo da pedreira, aqui em casa fomos contemplados mas faltou algumas coisas para ser legalizada ,e já andei mas não tive êxito.

Deixe uma resposta