Bairro da Cidade Velha ganhará espaço de esporte, lazer e convivência

Ordem de serviço para obra do espaço de esporte e convivência foi assinada neste sábado, 20, pelo vice-prefeito Edilson Moura

Um espaço público localizado na avenida Almirante Tamandaré, no bairro da Cidade Velha, será completamente revitalizado pela Prefeitura de Belém. A obra é demanda aprovada das plenárias do programa de participação popular Tá Selado.

A assinatura da Ordem de Serviço (OS) para o início das obras de revitalização do logradouro foi realizada na manhã deste sábado, 20, e contou com a participação do vice-prefeito de Belém, Edilson Moura, de dirigentes da gestão municipal, moradores da área e parlamentares municipais.

A comerciante Cleia Duarte, de 45 anos, moradora há 30 anos no bairro da Cidade Velha, comemorou o novo espaço de lazer que a área, localizada na avenida Almirante Tamandaré com a rua Carlos Carvalho, vai receber. Conselheira do programa Tá Selado, Célia destacou que a parceria com a Prefeitura foi fundamental para a obra.

“O nosso bairro possui muitas crianças e jovens que precisam desses espaços preparados para recebê-los. A prefeitura e os moradores somaram esforços e , por meio do Tá Selado, nós conseguimos essa grande vitória que é a utilização desta área”, comemorou.

Área de convivência para a população

Área na Cidade Velha será completamente restaurada e no local será construído espaço de convivência da comunidade

O espaço contará com quadra poliesportiva, pista para a prática de skate, anfiteatro e área de convivência, explica o vice-prefeito de Belém, Edilson Moura.

“Essa área é um reivindicação muita antiga dos moradores da Cidade Velha. Essa demanda foi ratificada pelo tá Selado. Aqui é a área ideal para essa intervenção, onde será proporcionado um espaço multiuso, servindo para diversos esportes”, informa Moura.

Os servicos de revitalização serão fiscalizados pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) e iniciam na próxima semana, com previsão de 45 dias de conclusão. O valor da obra está orçado em aproximadamente R$ 1, 2 milhão, como informa o secretário municipal de Urbanismo, Deiveson Alves.

“Vamos revolucionar esse espaço que há tantos anos necessita. Vamos recuperar a quadra, fazer um circuito de esportes radicais, espaço de convivência e uma quadra de areia”, complementa o secretário.

Esporte e Lazer

A área do entorno receberá nova sinalização feita pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), com faixas de pedestres e ciclofaixa, e o novo espaço contará com ações da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), explicou a titular do órgão, Carolina Quemel.

“A Sejel visa, em toda Belém, levar esporte para melhorar a qualidade de vida da população e incentivar a prática. Aqui na Cidade Velha, no novo espaco que será revitalizado, não será diferente”, contou a titular da Sejel.

Moradora há 30 anos do bairro, Maura Rezende, de 56 anos, que também é conselheira do Tá Selado, já imagina como vai ficar a nova área de lazer.

“Eu já vejo este espaço todo lindo, dando vida para o nosso bairro e dignidade para a nossa comunidade”, concluiu.

Texto: Victor Miranda – Agência Belém

Deixe uma resposta