Edmilson anuncia gratuidade nos ônibus para candidatos do Enem

No dia 21 e no dia 28, quando ocorrerão as provas do Enem, os estudantes de Belém estarão isentos de pagar a passagem de ônibus.

O Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, anunciou nesta tarde de sábado (20), por meio de suas redes sociais, que os candidatos que realizarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo, 21, e no próximo (28), estarão isentos de pagar a passagem de ônibus.

Edmilson afirmou que a mudança será para que todos possam garantir o acesso ao ensino superior no Brasil. “Neste dia 21 e no dia 28, quando ocorrerão as provas do Enem, os estudantes de Belém estarão isentos de pagar a passagem de ônibus. Leve seu passe fácil e boa prova!”, disse o prefeito. “Se você mora no município de Ananindeua ou Marituba, este direito é metropolitano”, disse ainda.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 começa a ser aplicado amanhã (21) em todo o país nas modalidades impressa e digital. Tanto as provas quanto o tema da redação serão iguais nas duas modalidades. Ao todo, 3,1 milhões de candidatos farão o exame.

Vídeo:

ANANINDEUA

Na manhã deste sábado, 20, o prefeito de Ananindeua Daniel Santos, informou em suas redes sociais que os estudantes que irão prestar a prova do Enem e utilizarão os transportes públicos do município, também terão seu passe livre.

Deixe uma resposta