Belém é a segunda capital que mais vacina crianças contra covid-19

Levantamento do jornal O Globo mostra que Belém é a segunda capital que mais vacinou crianças de 5 a 11 anos contra covid-19, com 36,7% imunizadas; a primeira, é a cidade de São Paulo. Desde o dia 15 de janeiro deste ano até esta sexta-feira, 4, foram vacinadas 51.445 crianças na capital paraense contra a covid-19. Isso representa 36% do total de 140 mil crianças que devem receber a vacina.

“Hoje Belém é uma das cidades mais bem vacinadas. Estamos em quase 100% das pessoas que tomaram a primeira e segunda doses. Vejam as notícias de outras cidades, é uma vitória da ciência. Temos 140 mil crianças, entre 5 e 11 anos, e já alcançamos mais de 50 mil crianças vacinadas. Espero que, em breve, todas as crianças estejam vacinadas”, destaca o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.

Na capital paraense, as três primeiras crianças vacinadas eram indígenas da etnia Warao: Eliana Maria Perez Nunes, 7 anos, Marcos Daniel Pantoja, 6, e Enzo Ferreira.

Levantamento feito pelo jornal O Globo

2 respostas para “Belém é a segunda capital que mais vacina crianças contra covid-19”

  1. Tenho repostado as reportagem de vocês, mas o Facebook tem ocultado alegando que “minha publicação” viola os padrões da comunidade.🤦🏿‍♀️

Deixe uma resposta