Pagamento do Bora Pra Escola será feito até dia 11 de fevereiro

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), divulgou que o pagamento do Programa Bora pra Escola, que garante um auxílio em parcela única para o aluno que estudou em 2021 da rede municipal de ensino e que firmar o compromisso em permanecer na escola em 2022, será pago até o próximo dia 11 de fevereiro. Criado para ser executado a partir de dados cadastrados pelos próprios beneficiários no site borapraescola.belem.pa.gov, estes dados foram encaminhados à Caixa Econômica Federal (CEF), empresa operadora que efetuará os pagamentos.

“Ocorre que a CEF, após receber os arquivos com os dados, necessitou de alguns dias para aferir se as informações estão corretas. Somente depois da conferência dos dados dos beneficiários já cadastrados é que a Caixa procederá a efetivação dos créditos nas contas digitais sociais”, diz a nota, em relação ao processo de pagamento.

Os beneficiários podem consultar o Bora pra Escola por meio do aplicativo Caixa Tem. A Secretaria de Educação também disponibilizou o e-mail borapraescola@semec.pmb.pa.gov.br para esclarecer dúvidas sobre o cadastramento. Segundo a Secretaria, “as inscrições ao Bora pra Escola seguem abertas para a nova fase de cadastramento de beneficiários, garantindo o auxílio financeiro a todos os estudantes que permaneceram na rede municipal de ensino.”

Deixe uma resposta