PT e PSOL se reúnem para debater pontos do programa da candidatura de Lula

Lideranças do PT e do PSOL se reuniram, nesta quarta-feira (9), para debater os passos da construção da unidade entre as legendas na próxima eleição presidencial, em torno da candidatura de Lula . “A saída para a crise que o Brasil vive passa por fortalecer uma agenda de esquerda e a unidade dos partidos do campo popular. Boas perspectivas”, comunicou Juliano Medeiros, presidente do PSOL, pelas redes sociais. O PSOL tende a apoiar Lula à presidência já no primeiro turno.

“Muito boa nossa conversa com o PSOL, Guilherme Boulos, Juliano Medeiros e Talíria Petrone. Convergências com pontos programáticos e na necessidade de enfrentar e vencer Bolsonaro e o bolsonarismo. Vamos continuar a conversa via nossas Fundações e na articulação política”, afirmou Gleise Hoffman, presidenta nacional do PT.

Ficou acertado na reunião desta quarta que as fundações de formulação política dos 2 partidos discutirão as demandas levadas pelo Psol. Os pontos são: revogação do teto de gastos públicos; taxação de grandes fortunas; reforma tributária com impostos progressivos; Maior preservação ambiental.

Deixe uma resposta