X Forum Social Pan-Amazônico convoca plenária de organização em Belém

O X Forum Social Pan-Amazônico, convocou a sua primeira plenária de organização, com o objetivo de alinhar informações e avançar nos preparativos do encontro internacional, que ocorrerá entre os dias 28 e 31 de julho deste ano, na capital do Pará.

A Plenária será realizada na sede do Sindicato dos Bancários, em Belém, dia 23 de março (quarta-feira), com início programado para as 19 horas.

X Forum Social Pan-Amazônico

O Fórum Social Pan-Amazônico (FOSPA) é um evento/processo de alcance global que surge no âmbito do Fórum Social Mundial, para lutar pela vida, a Amazônia e seus povos. É um espaço de articulação dos povos e movimentos sociais para a incidência e a resistência política e cultural frente ao modelo de desenvolvimento neoliberal, neocolonial, extrativista, discriminador, racista e patriarcal.

O evento vai reunir representantes do Brasil, Guiana Francesa, Suriname, Guiana, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, além de outros países da Europa e Ásia. A última edição do Fospa ocorreu em 2020, na cidade de Mocoa, na Colômbia, em formato virtual devido à pandemia da covid-19. Neste ano, Belém sediará pela terceira vez o evento, as últimas edições na capital paraense ocorreram 2002 e 2003.

Deixe uma resposta