Assassinato de Genivaldo: em Sergipe, manifestantes avançam contra uma viatura da PM

Em manifestação por justiça, moradores de Umbaúba fecharam trechos da rodovia onde Genivaldo de Jesus Santos foi torturado com gás por agentes da Polícia Rodoviária Federal antes de morrer

Moradores realizaram um protesto na BR-101, em Umbaúba (SE), pela morte de Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, asfixiado com gás lacrimogênio dentro do porta-malas de uma viatura. Manifestantes fecharam duas vias desde cedo, nesta quinta-feira (26), colocando fogo em pneus. Em um vídeo é possível ver dezenas de moradores organizados, avançando contra uma viatura policial, que recua.

Com faixas e cartazes, manifestantes pediram justiça e punição aos policiais responsáveis pela morte de Genivaldo. Ele sofria de esquizofrenia e não cometeu nenhum crime.

O Instituto Médico Legal de Sergipe apontou hoje (26) asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda como causas da morte. A Secretaria de Segurança Pública confirmou na manhã desta quinta-feira.

Genivaldo estava com o sobrinho quando foi abordado por policiais, que foram informados do transtorno psiquiátrico. O sobrinho tentou conversar com os policiais, e pedir que o tio se acalmasse. Mesmo assim, os policiais usaram spray de pimenta e o colocaram na viatura. Ele foi submetido à câmara de gás então, e levado à delegacia, mas já chegou desacordado. Genivaldo foi levado ao hospital mas infelizmente já estava morto.

Genivaldo era casado e tinha um filho. A família registrou boletim de ocorrência e a Polícia Civil já está coletando depoimentos, além de ter registrado o caso.

Via Mídia Ninja

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading