Consulta pública: População de Belém já pode opinar sobre licitação do sistema de transporte

Entrou no ar nesta sexta-feira (27), a consulta pública sobre a licitação do transporte de Belém. A ideia é colher críticas, sugestões e questionamentos que poderão ser usados como subsídios no edital, que será lançado pela Prefeitura, com o objetivo de melhorar e modernizar o sistema na capital.

No site, a população tem acesso a uma série de documentos, entre os quais, o projeto básico de licitação, que já foi aprovado pelo Conselho Deliberativo (Condel) da Semob, conforme estabelecido na Resolução nº 054/2022.

Para participar da consulta pública, acesse o site: https://semob.belem.pa.gov.br/consultapublica/

Edmilson anuncia edital de licitação

O edital de licitação, que passou 8 anos sem ser realizado, finalmente se concretizará na atual gestão de Edmilson Rodrigues, em tempo recorde. O anúncio foi feito no dia 25 de março deste ano. A renovação da frota, com a inclusão gradativa de ônibus com ar-condicionado e uma tarifa socialmente justa estão entre os critérios que nortearão a licitação pública, segundo informações quando foi anunciada.

Uma resposta para “Consulta pública: População de Belém já pode opinar sobre licitação do sistema de transporte”

  1. Gostaria de ver na prática os ônibus com ar condicionado, visto que teve o aumento das passagem, e o transporte continuar sem qualidade nenhuma, e que outeiro fosse contemplado com melhoria de transporte. Na ilha temos 6 ônibus rodando para atender toda a população dentro da ilha, esperamos 1 hora nas paradas no período da noite, e os ônibus só rodam até as 22 horas. Quem chega às 23 tem que ir andando ou pagar 15 reais de uber ou moto para chegar até suas residências.

Deixe uma resposta