Foto: reprodução instagram Klara Castanho
A atriz Klara Castanho decidiu trazer a público uma situação trágica que viveu em 2022, e que estava sendo mantida sob sigilo até agora. Ela foi estuprada e engravidou. No relato exposto pelas redes sociais, ela conta que, após saber da gestação, optou por manter até o final e fazer os procedimentos legais necessários para que a criança fosse adotada após nascer.
Mas a história veio a público antes que Klara pudesse (ou quisesse) contar, e ela se viu obrigada a abrir detalhes para que a versão correta e sem especulações, aparecesse.
Horas antes, o nome de Klara foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter depois que sua história foi exposta pela apresentadora Antônia Fontenelle e pelo colunista do Metrópoles Leo Dias, mesmo sem a permissão de Klara. A atriz foi acusada de abandono de incapaz, mesmo tendo feito todas as etapas de acordo com a lei para entrar a criança para a adoção.
Leia o relato completo:
Na noite do sábado, 25, milhares de pessoas reagiram ao relato de Klara e novamente o assunto sobre julgamentos aos quais as mulheres que engravidam em estupros estão diariamente expostas, veio à tona. A indignação tomou conta das redes sociais, que manifestaram repúdio à falta de empatia para com a situação de mulheres sendo violadas em seus direitos.
Se você é estuprada, você sofre a violência do estupro, sofre a violência das instituições, sofre a violência da sociedade, sofre violência da mídia… tudo.
— Ana Hikari (@_anahikari) June 26, 2022
Não importa se você interrompe a gravidez ou se você faz o parto e entrega pra adoção.
O que importa é que vc é mulher.
Essa história da klara castanho só prova que nunca é sobre defender a criança e sim sobre não permitir com que a mulher tenha escolha!!
— mantovao (@gab_vieiira) June 25, 2022
Te conheço desde de criança, conheço sua mãe, sua família e tenho muito respeito e amor por vcs. Se cuide, se proteja e se preserve. Todo meu amor e respeito ❤️
— Taís Araujo (@taisdeverdade) June 26, 2022
Filhota, vc é mto especial e eu estarei sempre ao seu lado. Vc é maior do que qlqr um ou uma que queira se promover ou promover o ódio com seu nome. Amo vc. Sinta meu abraço. Sinta-se acolhida por tds q te respeitam. É o que importa sempre, focar no respeito, amor e na justiça ❤️
— Paolla Oliveira (@paolla) June 26, 2022
uma menina de 11 anos é estuprada e tenta interromper a gestação. Outra, com 21, é estuprada e decide entregar o bebê para adoção.
— Manuela (@ManuelaDavila) June 26, 2022
As duas são tripudiadas publicamente porque não é sobre aborto ou adoção. É sobre controle, violência e ódio contra as mulheres.
Com informações de Mídia Ninja.