Edmilson homenageia Bombeiros com cessão de prédio para a corporação

A assinatura do Projeto de Lei que concede o prédio n° 236, localizado na Rua João Diogo, em Belém, para o 21° Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar marcou nesta segunda-feira,27, a participação do prefeito Edmilson Rodrigues na solenidade cívico-militar alusiva ao Dia Nacional do Bombeiro Militar, que é celebrado no dia 2 de julho. A cerimônia foi realizada no próprio imóvel, um prédio histórico localizado na esquina da Rua João Diogo com a Avenida 16 de Novembro, no bairro da Campina.

“Como prefeito da cidade nesse momento e percebendo o compromisso do Governador e da corporação em manter a história do Corpo de Bombeiro Militar do Pará vinculada a este prédio, agora faço justiça, pois eu acabei de assinar uma mensagem que já está com o anexo do projeto de lei, o qual repassa de forma definitiva ao Corpo de Bombeiros este imóvel”, afirmou Edmilson Rodrigues.

O prédio histórico, localizado na Rua João Diogo esquina com a Av. 16 de Novembro, passará a ser propriedade do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, por meio do Projeto de Lei assinado pelo prefeito Edmilson Rodrigues.

Para o comandante geral do CBMPA e coordenador estadual de Defesa Civil, Hayman Apolo Gomes de Souza, o momento é histórico. “Esse momento passa a ser histórico, não só pela entrega à sociedade da reforma e ampliação do 21° batalhão, mas também, pela pessoa do prefeito Edmilson Rodrigues ter concretizado algo que há 51 anos era esperado, que a Prefeitura de Belém encaminhasse o projeto de lei para a Câmara Municipal, passando a propriedade definitiva desse prédio para o Corpo de Bombeiros”, disse.

O prefeito de Belém também parabenizou a corporação pelos serviços prestados à sociedade. “Eu quero parabenizar e desejar vida longa ao Corpo de Bombeiros e ao Coronel Hayman pelo lindo trabalho, humildade, sabedoria e respeito à frente dessa instituição que cumpre seu papel social nos momentos mais difíceis para a sociedade”, declarou.

Lana Oliveira – Agência Belém

Deixe uma resposta