O piso de madeira do Palácio Antônio Lemos passa por restauração. Iniciadas em junho de 2022, a segunda fase da restauração do edifício centenário prevê ainda a reforma total com obras no forro, parede, rodapés, bancadas, pintura, serralheria, rampas, esquadrias, instalações hidráulicas, instalações elétricas, hidrossanitárias e de combate a incêndio, sistemas eletrônicos e de telecomunicações, além de montagem de elevador comercial.
Na época da assinatura da ordem de serviço, o prefeito Edmilson Rodrigues explicou que o Palácio Antônio Lemos faz parte da mais importante história da arquitetura do município de Belém, e que a reconstrução inclui o restauro das paredes artísticas, do acervo imobiliário e das obras de arte que pertencem ao Museu de Arte de Belém (Mabe).
O Palácio passou por uma primeira fase de obras, em 2021, com a cobertura do prédio histórico em toda a extensão, esquadrias externas, calçadas do entorno e a pintura da fachada. No total, serão aplicados R$ 26 milhões para a restauração completa do Palácio.