Edmilson reúne com diretoria do Círio para tratar da ornamentação da cidade em outubro

O prefeito Edmilson Rodrigues recebeu o arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, e parte da Diretoria do Círio de Nazaré, na tarde desta quinta-feira, 25, no Gabinete Municipal, para tratar sobre a 230ª edição do Círio, que este ano tem o tema: Maria, Mãe e Mestra.

A Prefeitura de Belém viabilizará diversos serviços para a maior manifestação de fé do povo paraense, como a iluminação do trajeto da romaria, limpeza das vias, podagem de árvores, recepção aos turistas, entre outros.

Apoio – O prefeito Edmilson Rodrigues destacou que a gestão municipal dará todo apoio possível à festividade, considerada uma das maiores do mundo, que ocorre na capital paraense no mês de outubro.

O arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, ressaltou que este ano a expectativa é receber milhares de fiéis, após dois anos sem as tradicionais procissões, por causa da pandemia da Covid-19.

Também participaram da reunião os dirigentes da Fundação Cultura do Município de Belém (Fumbel), Michel Pinho, Coordenadoria de Turimo (Belemtur), André Cunha, e da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), Deivison Alves, além dos representantes da diretoria do Círio, Antônio Salame e Humberto Catinga.

Iluminação – A prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), prepara uma grande decoração para o Círio de Nazaré 2022. Além da imagem de Nossa Senhora de Nazaré na avenida Visconde de Souza Franco e das decorações nas vias que fazem parte do trajeto da festa, a novidade será uma iluminação especial na rua Boaventura da Silva.

Victor Miranda – Agência Belém

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading