
O líder garimpeiro, empresário e candidato bolsonarista a deputado federal por Roraima Rodrigo Cataratas (PL), foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por ter supostamente comprado votos. Ele foi detido na capital do estado, Boa Vista, na quinta-feira (29).
Na ação, os policiais encontraram R$ 6.136 em espécie, propagandas do candidato, uma lista com nomes de eleitores e os valores que deveriam ser pagos a eles dentro de uma Toyota Hilux. Ele estava com uma fotógrafa de sua campanha e de um amigo.
Os três foram parados pela PRF que os encaminhou para a delegacia da Polícia Federal e autuados por compra votos. De acordo com o jornal Folha Boa Vista, Cataratas e os outros que estavam com ele foram liberados após o pagamento de fiança de R$ 26,2 mil.
Rodrigo Cataratas é líder do movimento Garimpo É Legal. Ele é investigado pela Polícia Federal por supostamente apoiar o garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami. O candidato também já foi indiciado por suspeita de crime ambiental e crime contra a ordem econômica.