O presidente eleito Lula da Silva (PT) comemorou a vitória da seleção brasileira sobre a Sérvia, na estreia da Copa do Mundo do Catar, nesta quinta-feira (24). O petista assistiu ao jogo em casa, em São Paulo, uniformizado, assim como a esposa e futura primeira-dama, Janja.
“O Brasil vai ser campeão porque já faz 20 anos que a gente não ganha um título… A seleção tá boa e nós vimos três times que podem nos atrapalhar… A Inglaterra, que tá muito boa, a Espanha que tá bem, e a França, que é a última campeã do mundo… Mas eu acho que Deus vai nos ajudar dessa vez e nós vamos ser campeão do mundo”, disse Lula.
Antes da partida, Lula também publicou uma mensagem para convocar os torcedores brasileiros a usar as cores verde e amarela na torcida pela seleção brasileira.
“Hoje começa a disputa pelo hexa. Vamos usar nossa camisa verde e amarela, vesti-la com muito orgulho e acompanhar a Seleção. Nossa camisa tem as cores da nossa bandeira, que representa 215 milhões de brasileiros e brasileiras. Vamos torcer juntos pelo Brasil”, publicou Lula no Instagram.
Quando a seleção brasileira venceu o mundial de 2002, há vinte anos atrás, Luiz foi eleito para seu 1º mandato presidencial 4 meses depois do pentacampeonato da equipe brasileira de futebol.
O petista foi eleito em outubro deste ano para seu 3º mandato.
Foto: Ricardo Stuckert