O programa de transferência de renda cidadã Bora Belém, que hoje atende quase 17 mil famílias belenenses, terá a inclusão de mais mil famílias no programa, já no início de 2023.
A data prevista para a entrega dos cartões bancários está programada para o dia 10/01, como parte da programação dos 407 anos da capital, comemorado no dia 12 de janeiro . A cerimônia contará com a presença do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e do governador do Pará, Helder Barbalho.
O Bora Belém foi a primeira política de atendimento social proposta na atual gestão do prefeito Edmilson Rodrigues, que o enviou à Câmara Municipal logo que assumiu o mandato em janeiro de 2021 e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.
Famílias podem acumular dois auxílios
Em novembro deste ano, a Câmara Municipal de Belém também aprovou a proposta do prefeito, de alteração no programa, para que as famílias alcançadas com o benefício municipal também possam requerer o auxílio federal. Agora, as famílias poderão acumular os dois auxílios – municipal e federal -, se for enquadrada nos critérios de seleção.
Foto: Márcio Ferreira/Agência Belém